Quadra poliesportiva do bairro Gabiroba recebe reforma; Semel já executou manutenção em outras quadras

Por Ana Clara de Souza (Estagiária) | Asseco

Dando continuidade ao cronograma de reformas nas quadras poliesportivas do município, a Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) iniciou nesta terça-feira (12), a reforma da Quadra Paulo Gomes da Silva, conhecida como “Mineirão”, localizada no bairro Gabiroba.

A Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL) é a responsável pela frente de trabalho, visando revitalizar as quadras poliesportivas da área urbana. O serviço de manutenção atende desde a pintura do piso refazendo a demarcação da quadra, até a troca da iluminação e das redes de proteção.

Um muro de contenção de água também faz parte do trabalho afim de solucionar o problema de desnível entre o solo e a quadra que alaga nos períodos de chuva. Mesmo com o tempo fechado, o coordenador e professor de esportes da cidade, Herasmo Borges, reiterou que os trabalhos serão executados da melhor forma possível e agradeceu o empenho do prefeito em ações como essa.

“Não há um prazo firmado para finalizar a reforma por conta da chuva, mas o prefeito Gustavo Melo tem nos dado todo o respaldo necessário para essas manutenções” reafirma.

As reformas têm ocorrido de forma rotineira desde o final do ano passado e já contemplaram duas quadras poliesportivas na cidade, a do bairro Boiadeiro, no Ginásio Antônio Farias da Costa e a Quadra Sebastião Elias de Souza, o Xibiu, no bairro Cohab. A próxima quadra a ser beneficiada com a reforma será no bairro Aeroporto na Quadra Dirce Gabil Luiz.